Loading...

7 Dicas de Treinamento para Startups

7 Dicas de Treinamento para Startups

Breve Introdução Sobre Dicas de Treinamento para Startups 

Primeiramente, para introduzir o tema sobre ‘Dicas de Treinamento para Startups’ é importante dizer que o hábito de delegar tarefas é uma habilidade super necessária para que os empreendedores consigam escalar suas startups e empresas. Assim sendo, conseguir montar um treinamento para a equipe de sua empresa em crescimento é uma tarefa muito importante. 

Neste texto você aprenderá algumas dicas sobre como montar o treinamento para a equipe internas responsáveis de sua empresa.Como delegar tarefas com treinamentos para startups

 

Tabela resumo com as 7 dicas de treinamento para startups7 dicas de treinamento para startups

1. Saiba quais são os objetivos do treinamento para sua startup

Primeiro, organize de forma clara quais são os seus objetivos em treinar a sua startup. 

Algumas ideias de objetivos do treinamento para startups:

  • Capacitação dos profissionais relacionados à área estudada
  • Promover o desenvolvimento dos profissionais com conceitos e práticas importantes
  • Ter profissionais capazes de realizar as atividades do processo de maneira eficiente

 

estabelecer objetivos claros para o treinamento para startups

Quanto mais específico for seus objetivos mais fácil será de acompanhar se sua empresa está conseguindo atingi-los ou não. Nesse sentido é importante estabelecer metas com indicadores de desempenho. Assim, estudar e aplicar o conceito de OKR ou o conceito de KPI é uma boa para acompanhar o desempenho dos seus indicadores.

2. Tenha uma metodologia clara para aplicar o treinamento na sua startup

Ter uma metodologia clara do seu treinamento é crucial para o sucesso do mesmo.

Assim sendo, monte um documento que estabeleça claramente essa metodologia ou pelo menos tenha ela bem trabalhada em sua mente.

estabelecer uma metodologia clara de treinamentos para startups

Pontos importantes da metodologia de treinamento contábil em startups:

  • Separe seu time em equipes pequenas para ter melhores resultados
  • Equipes pequenas possibilitam ter um maior nível de customização no seu treinamento para atender necessidades específicas dos seus colaboradores
  • Estabeleça qual será o conteúdo teórico utilizado
  • Defina quais serão os exercícios práticos utilizados para colocar em ação a teoria
  • Tenha mentores e consultores especialistas
  • Estabeleça um cronograma claro

3. Grupo de estudos para treinamento em startups

Uma boa dica de prática para a sua empresa é montar pequenos grupos de discussão com as pessoas que estão relacionadas ao processo contábil da sua empresa.

Estabeleça um horário e dia fixos além de ser importante montar pautas prévias. Nesse sentido, estimular um brainstorm de idéias sobre tópicos de discussão na primeira reunião do grupo de estudos é uma boa ideia.montar grupos de estudo para treinamento para startups

É importante também estimular os colaboradores a pensarem sobre como transformar as ideias discutidas em ações e assim sair das reuniões com planos de ações estruturados que causarão mudanças reais da sua empresa.

4. Treinamento à distância para startups

Uma outra boa dica para melhorar o treinamento da sua equipe interna contábil é contratar cursos direcionados ao treinamento de sua equipe. 

Além disto, você pode contratar consultores de treinamento que irão montar conteúdos customizados para treinar sua equipe exatamente no que ela precisa.

 

Por fim, é importante acompanhar as horas de treinamento à distância que os membros de sua equipe realizam. Assim, será possível premiar os colaboradores que realizem mais horas de treinamento.

5. Rotação de funções como forma de treinamento

Uma maneira de estimular o treinamento dentro da sua startup é rotacionar os colaboradores. Nesse sentido, se sua empresa não conta com funcionários especialistas em cada assunto, eles poderão ter aprendizados multidisciplinares e melhorar assim o desempenho em atividades correlacionadas.

 

Além disso, estimular o conhecimento multi-disciplinar de sua equipe pode gerar mais ideias para melhorar e os processos de sua startup.

6. Faça feedbacks Sobre o treinamento contábil da sua startup

Outra dica importante é sempre comunicar aos seus colaboradores o desempenho deles nos treinamentos.

Nesse sentido, ter uma cultura de feedback dentro da sua startup é crucial para que eles sejam bem recebidos pela equipe.

rotação de funções no feedback em treinamento para startups

É importante que você como empreendedor tenha uma visão de aprimoramento de seus colaboradores, esse é um caminho bom tanto para empresa quanto para as pessoas que trabalham nela.

Mas como montar uma cultura de feedback?

  • Fale sobre os pontos positivos dos funcionários durante as tarefas de treinamento
  • Fale também sobre os pontos negativos de uma forma não agressiva 
  • Mostre meios de melhorar os pontos negativos
  • Estimule o alinhamento entre colaborador e empresa
  • Sabia ouvir os funcionários
  • Trate os colaboradores como um dos maiores bens de sua empresa

7. Estude informações confiáveis para montar seu Treinamento

Por fim, para montar o seu treinamento do processo da sua empresa aos seus colaboradores é importante se atentar à suas informações confiáveis.

Assim, você irá garantir que os assuntos teóricos sejam montados com bons conteúdos.

informações confiáveis treinamento startups

Citamos aqui alguns sites além do site Cognitio que podem te ajudar nessa missão, o site do SEBRAE, instituição nacionalmente renomada no tema de ajudar micro e pequenos empreendedores à tocarem os seus negócios. Eles têm uma sessão no site somente com conteúdo sobre finanças e gestão que pode ser usado para montar a grade de treinamentos na sua empresa.

Conteúdos Sobre Contabilidade do SEBRAE: 

  • https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=contabilidade

Considerações Finais sobre Treinamento para Startups

Neste artigo você pode aprender um pouco dicas para como montar o treinamento contábil de sua empresa de maneira eficiente.

Para que você tenha sucesso no Treinamento Para Sua Startup você pode optar por contratar fornecedores externos de treinamento, é importante que você selecione o melhor fornecedor, não o mais barato, que tenha uma boa proposta e um bom contrato para ambas as partes garantindo assim uma boa qualidade nos serviços financeiros além da redução de custos. Além disto, é muito relevante tratar o relacionamento com o seu fornecedor de forma ganha-ganha para que ambos tenham vantagens competitivas no mercado. Através dessa parceria ambas podem focar em suas atividade-chave. Nós da Cognitio podemos te ajudar entre em contato conosco pelo telefone (11) 3042-8522 e aplique agora a Terceirização Contábil na sua startup com processos de muita qualidade baseados em um bom relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
 

× Quer tirar alguma dúvida? Fale conosco